Harmonia de Almas: A Dança dos Dois Universos

Imagem
Entre a névoa dos dias, dois seres se encontram, Em um universo de pensamentos que se entrelaçam. Um verso e uma rima, dois corações em sintonia, Comportamentos que se assemelham, numa dança de harmonia. Um é como a brisa suave que acaricia a pele, O outro, como o rio que flui, constante e fiel. Juntos, formam um oceano de sonhos e desejos, Em cada gesto, cada olhar, revelam seus ensejos. Como o sol e a lua, em eterno ciclo a girar, Complementam-se na escuridão, na luz a brilhar. Um é a chama ardente, que queima com intensidade, O outro, a serenidade que acalma em tempestade. Na dança da vida, são como pássaros em voo, Cada batida de asa, um elo entre os dois. Em cada silêncio, um segredo a compartilhar, Numa linguagem própria, que só eles podem decifrar. Como duas estrelas, num vasto céu a brilhar, Guiam-se pelos mesmos sonhos, sem se cansar. E assim seguem juntos, num eterno compasso, Duas almas afins, num universo em abraço. Que se entrelaçam e se confundem, num só ser, Onde o amor

O punhal

Respirar livremente tem sido algo difícil, não somente para uma ou duas pessoas, mas para muitas. Estamos rodeados, cercados pela opressão, perseguidos simplesmente por não ser padrão desse mundinho, corrompido, escravizador.

Todos os dias somos apunhalados de várias formas, de diversas maneiras, tal qual nos surpreende, até porque o punhal se encontra onde não imaginávamos, e é doloroso, não a ferida, mas quem a causou.

Nos proteger ficou, de certa forma, um pouco difícil, mas talvez não seja impossível, até porque, cada um de nós temos uma reserva interior, algumas estão cheias, outras estão pela metade, mas toda essa reserva é que tem nos mantido de pé, toda essa reserva tem cicatrizado nossas feridas, e tem nos dado esperança.

Está difícil?
Eu sei que está!

Mas já percorremos muito para desistir agora, e se olharmos para trás, veremos que o nosso passado foi bem pior, e que o nosso presente é o que importa, independente de quantas vezes iremos ser apunhalados.

Lyu Somah


Comentários

  1. Ótima reflexão ! Passei por algo desse tipo ,mas graças a reserva me mantenho firme. Pela graça.
    Deus abençoe sua semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também passei por isso, mas Deus está conosco, Pastora!

      Deus abençoe a Sra, grande bjo...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Harmonia de Almas: A Dança dos Dois Universos

Um dia radiante: Quando tudo deu certo

A nossa inigualável afinidade


Curso escrita criativa