Um dia radiante: Quando tudo deu certo

Imagem
Em uma manhã de sol radiante, daquelas que parecem ter saído diretamente de um comercial de margarina, algo mágico aconteceu. Eu acordei, e o despertador decidiu, por uma vez na vida, não me acordar com aquele som estridente digno de despertar até os mortos. Ao sair de casa, já me sentia estranhamente otimista, como se o universo tivesse decidido cooperar comigo por uma vez. E olha que até o semáforo decidiu ficar verde assim que me aproximei! "É meu dia de sorte!", pensei, sorrindo para os pedestres que me olhavam curiosos. Na padaria, ao pedir meu café, a simpática atendente me deu um pãozinho de cortesia. "Para um cliente tão sorridente, é por conta da casa!", disse ela com um sorriso cativante. E quando cheguei ao trabalho, adivinha só? O chefe estava de bom humor! Ele até me deu um tapinha nas costas e disse: "Bom dia, você está radiante hoje! Vamos fazer uma reuniãozinha rápida só para alinhar as coisas?" Eu quase caí para trás de espanto, mas claro,

O justo tem consideração pela vida dos seus animais

Já não preciso dizer mais nada. Se até na palavra de Deus há referência aos animais, de como devemos trata-los. Só um coração perverso mesmo pra ignorar.

Quer mais?

Êxodo: 23. 4. Se encontrares desgarrado o boi do teu inimigo, ou o seu jumento, sem falta lho reconduzirás.

Êxodo: 23. 12. Seis dias farás os teus trabalhos, mas ao sétimo dia descansarás; para que descanse o teu boi e o teu jumento, e para que tome alento o filho da tua escrava e o estrangeiro.

Deuteronômio: 22. 4. Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta o ajudarás a levantá-los.

Lucas: 14. 5. Então lhes perguntou: Qual de vós, se lhe cair num poço um filho, ou um boi, não o tirará logo, mesmo em dia de sábado?

Assim, a Bíblia ensina que os animais devem ser tratados com respeito, consideração e compaixão.

A falta de compaixão pelos animais é, tanto da parte dos cristãos, como dos não cristãos. Já presenciei muita coisa desagradável. E o chato é que a gente não espera tal atitude vinda de pessoas que,  pelo menos, deveriam dar exemplo.

O que seria desses pobres animais, que sofrem maus-tratos, sem a ajuda dos Protetores de Animais?
E mesmo assim, existe muitas pessoas que não apoiam a ação dos protetores de animais, dizendo ser um exagero dar tanta atenção e cuidado a eles.

Se Deus pensou no bem dos animais, por que nós, meros mortais, não devemos pensar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia radiante: Quando tudo deu certo

Harmonia de Almas: A Dança dos Dois Universos

A nossa inigualável afinidade


Curso escrita criativa