Não alimente a ira

A ira, muitas vezes, nos sobrevém mesmo sem a nossa vontade.

Não podemos deixar que a ira tome conta de nós, que demos espaço, com gestos, palavras ou atos a um sentimento de raiva.

Eu desconhecia esse versículo bíblico, mas mesmo sem conhecer, nos meus momentos de ira eu sempre dizia à mim mesmo que isso não era bom para mim, que poderia estar me prejudicando de alguma forma.

Pra mim, foi uma surpresa eu ter lido esse versículo após ter passado uma semana ruim. Não foi por acaso que, logo de manhã, fui ler a palavra, (como faço toda manhã) e era exatamente essa em Efésios 4:26

Não devemos alimentar este sentimento indefinidamente, a ponto de levar ao rancor e ao ódio. Sei que é difícil, mas podemos impedir que tal sentimento se transforme em algo pior.

O que Deus espera de nós quando os outros nos deixam com raiva?

“Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” Colossenses 3:12-14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba que Você é Especial

Cristo te ouve!

Na tua presença há plenitude de alegria


Curso escrita criativa